Go to Top

Vigilância

A unidade de negócio de Vigilância Humana oferece um vasto leque de soluções de vigilância, assentes na presença e proximidade de elementos devidamente preparados e credenciados para garantir as necessidades inerentes à segurança de pessoas e bens nos locais indicados pelo Cliente, conforme a legislação em vigor.

 


Acompanhamento Personalizado, Defesa e Proteção Pessoal

O Cliente que requisitar este serviço poderá contar com uma proteção personalizada de acordo com as suas exigências. Este serviço é executado por uma unidade especial com formação específica na área da defesa pessoal e proteção de terceiros, devidamente suportada pelos meios e equipamentos adequados à missão contratada.

Piquetes de Intervenção

Os Piquetes de Intervenção acodem sempre que exista um disparo por parte de um sistema de alarme, suspeita de intrusão, ou ainda no apoio de retaguarda à missão dos seus colegas. É de extrema importância que haja uma rápida mobilização dos Piquetes de Intervenção, equipados com meios de mobilização e comunicação, (GPS e rádios) que garantem uma resposta com mais prontidão e eficácia. Uma vez no local, o vigilante permanecerá até à chegada das Autoridades Policiais ou do Cliente.

Assistente de Recinto Desportivo e Espetáculos

Estas atividades caraterizam-se pela oferta de serviços de Segurança e Vigilância em eventos, os quais obrigam uma segurança reforçada em função da quantidade de espetadores presentes, e das condições do respetivo recinto. Para este serviço a Charon disponibiliza uma equipa de profissionais com um curso de formação específico na área de eventos e controlo de multidões, garantindo que os eventos decorram da forma mais segura.

Rondas / Vigilância Móvel

O Rondista tem como principais funções efetuar rondas nos moldes acordados com o Cliente, e realizar deslocações de acompanhamento a postos, devidamente enquadrado pela equipa de supervisão articulado com a Central de Segurança.

Os serviços de Vigilância Humana são prestados nos horários previstos e nas condições acordadas nas NEP's (Normas de Execução Permanente) com o Cliente, contando com a adequada afetação de meios e equipamento, assim como toda a estrutura Charon, incluindo a supervisão e apoio de retaguarda.